REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

aaa
ARAUJO, Heloisa Vilhena de. A Raiz da alma. São Paulo: Edusp, 1992.
BARTHES, Roland. O grau zero da escritura. São Paulo: Cultrix, 1971.
_____. A Morte do Autor In: O Rumor da Língua. São Paulo: Brasiliense, 1998.
_____. Aula. In: O Rumor da Língua. São Paulo: Cultrix, 1979.
_____. O prazer do texto. São Paulo: Perspectiva, 1977.
_____. SZ. Lisboa: 70, 7798.
BÍBLIA. Português. Bíblia Sagrada. Tradução Antonio Pereira de Figueiredo. Rio de Janeiro: Livros do Brasil, 1962, v. I.
BOSI, Alfredo. História Concisa da Literatura Brasileira. (33. ed.). São Paulo: Cultrix, 1994.
BULFINCH, Thomas. O Livro de ouro da mitologia: (a idade da fábula). (8. ed.) Rio de Janeiro: Ediouro, 1999.
CANDIDO, Antonio. Formação da Literatura Brasileira (Momentos decisivos). (7. ed.). Belo Horizonte - Rio de Janeiro: 1993. (v. 1 e 2).
COUSTEAU, Jean-Michel. A visada de Cousteau no cosmo secreto das águas-vivas. Tradução José Marcos Chaves Ribeiro. EUA: National Geographic, 1998. Disponível em: Acesso em 07 dec. 1998.
COUTINHO, Afrânio. Guimarães Rosa. Seleção de textos: Eduardo Coutinho. (2 ed.). Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1991 (Coleção Fortuna Crítica, n. 6).
DERRIDA, Jacques. A Escritura e a diferença. São Paulo: Perspectiva, 1971.
_____ A Farmácia de Platão. São Paulo: Iluminuras, 1991.
HUAISS, Antonio. Dicionário Enciclopédico Koogan Larousse Seleções. Rio de Janeiro: Ed. Larousse do Brasil Ltda., 1979, v. 2.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Novo dicionário da língua portuguesa. (2. ed.). Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1986.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. (2. ed.). Rio de Janeiro: Graal, 1981.
_____. O que é um autor? Lisboa: Vega, 1992.
FREUD, Sigmund. Além do princípio do prazer. In: Obras psicológicas completas. (v. XVIII). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. Escritores criativos. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. IX). Rio de Janeiro: Imago, 1996.
_____. O ego e o id. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. XIX). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. O estranho. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. XVII). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. Formulações sobre os dois princípios do funcionamento mental. In: _____. Obras psicológicas completas. v. XII. Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. ‘Gradiva’ de Jensen. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. IX). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. Os instintos e suas vicissitudes. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. XIV). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. O mal estar na civilização. In: _____. Obras psicológicas completas.( v. XXI). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. A psicologia dos processos oníricos. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. XIX). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. Projeto para uma psicologia científica. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. I). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
_____. Uma nota sobre o bloco mágico. In: _____. Obras psicológicas completas. (v. XIX). Rio de Janeiro: Imago, 1976.
KENNETH, Clark. Civilização. São Paulo: Martins Fontes, 1995.
KOFMAN, Sarah. A infância da arte; uma representação estética freudiana. Tradução de Maria Ignez D. Estrada, revisão de Cláudia M. Rego. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 1996.
LAPLANCHE, J. & PONTALIS, J. - B. Vocabulário da psicanálise. (6 ed.). São Paulo, Livraria Martins Fontes, 19-.
LIMA, Luiz Costa. Dispersa Demanda. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1981.
_____. Mímesis e modernidade. Rio de Janeiro: Edições Graal, 1980.
LISPECTOR, Clarisse. Água viva. (12. ed.). Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1993.
_____. A Legião estrangeira. São Paulo: Siciliano, 1992.
LOPES, Sônia Godoy Bueno Carvalho. Bio 2 - Seres vivos. (8. ed.) São Paulo: Saraiva, 1992.
MACHADO, Ana Maria. O Recado do nome - leitura de Guimarães Rosa à luz do nome de seus personagens. Rio de Janeiro: Imago, 1976. (Coleção Margens).
MEUNIER, Mário. Nova mitologia clássica - A Legenda dourada: história dos deuses e heróis da antigüidade. (5. ed.) São Paulo: IBRASA, 1989.
NASCIMENTO, Evando. Derrida e a literatura: ‘notas’ de literatura e filosofia nos textos da desconstrução. Niterói: EdUFF, 1999.
_____. “Clarisse: literatura e pensamento”. In: Revista Tempo Brasileiro .Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, n.128. Dez. 1997. p. 47-54.
_____. “As máscaras na ficção de A hora das estrelas”. In: Estudos Linguísticos e literários. Salvador: Universidade Federal da Bahia, n. 10, p. 27-43, dez. 1990.
_____. “Guimarães Rosa e seu “Grande Sertão”. In: Estudos Linguísticos e literários. Salvador: Universidade Federal da Bahia, n.8, p. 109-128, dez. 1988.
_____. Entrevista: Desconstruir não é demolir. A Tarde, Salvador.
NIETZSCHE, Friedrich. O nascimento da tragédia. Trad. J. Guinsburg. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
NOVIS, Vera. Tutaméia: Engenho e Arte. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1989. (v. 223). (Coleção Debates).
PALLOTINI, Renata. Introdução à Dramaturgia. São Paulo: Editora Brasiliense, 1983.
PASSOS, Cleusa Rios P. Confluências - crítica literária e psicanálise. São Paulo: EdUSP, 1995.
PEREZ, Renard. Guimarães Rosa. Suplemento Literário de Minas Gerais, Belo Horizonte, 23 mar. 1974.
PLATÃO. Diálogos: O banquete; Fedro; Sofista; O político. São Paulo: Abril, 1972. (Coleção Os Pensadores) (v. 3).
ROSA, João Guimarães. Sagarana. 2. ed. Rio de Janeiro: Universal, 1982.
_____. Corpo de Baile. Rio de Janeiro: José Olímpio, 1960.
_____. Grande sertão: veredas. 2. ed. Rio de Janeiro: José Olímpio, 1982.
_____. Primeiras estórias. 39. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1988.
_____. Tutaméia - Terceiras estórias. 5. ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 1979.
_____. Estas estórias. Rio de Janeiro: José Olympio, 1976.
_____. Ave, palavra. Rio de Janeiro: José Olympio, 1978.
SANTIAGO, Silviano. Glossário. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1976.
_____. Nas malhas das letras. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL GUIMARÃES ROSA, I., 1998, Belo Horizonte. Veredas de Rosa. Belo Horizonte: PUC Minas, CESPUC, 2000.
SIMÕES, Irene Gilberto. Guimarães Rosa: as paragens mágicas. São Paulo: Perspectiva, 19-. v. 216. (Coleção Debates).

Nenhum comentário:

Postar um comentário